Maurício Ferreira

sábado, 24 de março de 2012

Por que todo mundo diz que Patu melhorou?


O ano de 2009 marcou o inicio de uma nova era para o município de Patu. A era do avanço, da reconstrução, do resgate e principalmente da valorização e respeito para com todo o cidadão patuenses. 2009 foi o ano em que a administração pública municipal passou a gerir recursos e fazer o município andar com os próprios pés de forma democrática, justa e acima de tudo responsável.

A Administração Ação e Reconstrução recebeu um município sem infra estrutura, com serviços básicos desativados, com a precariedade dos prédios públicos que se encontravam sucateados, sem transportes para serviços de saúde, educação, social e etc. Um município com servidores desmotivados, com uma saúde pública “morta” e com uma população clamando por soluções rápidas, eficazes e práticas para que a vida de todos pudesse melhorar.

Ao assumir a função de gestora municipal, a prefeita Evilásia Gildênia tratou de montar uma equipe preparada para enfrentar e vencer o caos deixado por gestores que não se preocupavam com o bem estar da população, tarefa esta que foi didaticamente cumprida e que ainda está sendo posta em prática, pois as melhorias conquistadas até hoje estão sendo mantidas e outras ainda virão.

“Tratamos de equipar e reconstruir todo o sistema público de saúde para que o cidadão não tivesse que ser transferido para outra cidade para realizar uma simples consulta, contratamos médicos e profissionais qualificados para atender toda a população e hoje estamos colhendo o fruto do nosso investimento. Hoje além de dar assistência aos patuenses, atendemos toda a região através do CAPS”,  disse a prefeita Evilásia.

A saúde sempre foi meta primordial da gestão atual, mas outras áreas também passaram por reformulações, como a educação, onde professores foram valorizados, escolas foram e seguem sendo reformadas e ampliadas tanto na zona rural quanto na urbana, alunos recebem merenda de qualidade e tem a garantia de poder receber um estudo digno que os prepara para o futuro. Foi assim também no social, onde os beneficiários do Programa Bolsa Família passaram a receber um melhor tratamento e mais respeito, além dos programas PETI, Projovem, e outros que agora são assistidos e acompanhados por profissionais preparados para tal.

Muitos foram os avanços na cultura, que promoveu e segue realizando os maiores eventos já vistos em Patu, na limpeza pública com ruas e avenidas limpas e sem entulhos, na infra estrutura, com a realização de obras que melhoram a vida de todos, na gestão financeira que proporcionou tantos avanços, na agricultura que valoriza o homem do campo, no incentivo e apoio aos eventos culturais que atraem milagres de turistas anualmente ao município, enfim, na comunicação que hoje é direta e transparente, onde o cidadão tem acesso a todas as informações do Poder Público Municipal.

São muitas as conquistas e os avanços em todos os setores da administração pública, tudo visível a olho nu e com repercussão não só na cidade, mas em toda a região que hoje também diz que PATU MELHOROU SIM.  Na próxima edição saiba mais porque Patu Melhorou na saúde.

*ATENCIOSAMENTE,
BRUNO CAMPELO
SEC. COM. SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário