Maurício Ferreira

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Abertas as inscrições para participar da homenagem ao Dia do Vaqueiro


Estão abertas as inscrições para participação da programação especial, que vai acontecer em homenagem ao Dia do Vaqueiro, em Pau dos Ferros.

Este evento acontece no dia 04 de Setembro com a realização de uma cavalgada e uma missa em homenagem aos vaqueiros, um dos personagens mais importantes na formação histórica de Pau dos Ferros.

A participação deles, segundo historiadores, foi o fator que deu origem ao nome da cidade. Em suas passagens pela região, onde hoje é localizada a cidade, eles usavam uma frondosa árvore para descanso e, neste momento, ferravam o tronco com suas marcas. Dessa passagem surgiu o nome de Pau dos Ferros.

Este será mais uma oportunidade de resgatar a cultura e os laços históricos que unem as dezenas de municípios que formam a região do alto oeste. Cidades que tiveram sua formação atrelada a Pau dos Ferros.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que neste dia, os inscritos vão participar da cavalgada, que terá como ponto de partida, a parede da barragem de Pau dos Ferros. Logo após, seguem até o centro da cidade, onde, na Igreja Matriz, participam da celebração de uma missa campal com a presença de todos os participantes.

Os interessando em participar, podem acessar o site www.paudosferros.rn.gov.br e realizar a sua inscrição, que é gratuita e necessita apenas no nome, cidade e telefone para contato.

*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário