Maurício Ferreira

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Henrique Eduardo Alves vê a satisfação de Riacho da Cruz pela construção de passagem molhada

Riacho da Cruz (RN) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, teve a oportunidade de testemunhar a alegria e a satisfação do povo de Riacho da Cruz (RN) com a emissão da Ordem de Serviço do Dnocs para o início, nesta segunda-feira (19), de uma passagem molhada na área do açude da cidade.
A travessia, com 80 metros de comprimento por 4,5 de largura, é uma reivindicação de mais de 40 anos da população local, como disseram o presidente do PMDB municipal, Marcondes de Oliveira Costa, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB)  e outros representantes da comunidade, entre eles, Enock Belarmino, o padre Dom Francisco, o vereador Edmilson Cavalcante e o estudante Rillen Rocha.
Os moradores de Riacho da Cruz, a 390 km de Natal, no Médio Oeste potiguar, receberam o deputado com festa. Centenas de pessoas o acompanharam até o local da obra. Segundo lhe foi informado pelo diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, e o diretor estadual, José Eduardo, a obra custará cerca de R$ 500 mil, devendo ficar pronta em cinco meses. A conclusão está prevista para 19 de janeiro de 2014. “ Para saber a dimensão dessa obra é preciso vir aqui e conhecer a realidade local”, reconheceu Henrique Eduardo Alves.
O açude de Riacho da Cruz é muito importante para a cidade. Quando enche – e sempre a cada período de chuva é o primeiro na região – inunda boa parte da cidade, isolando várias áreas e criando uma série de problemas de mobilidade e locomoção. A passagem molhada vai superar essa dificuldade.
Segundo o deputado, há dois anos, a pedido da população, através do dr. Marcondes, começou a se movimentar para levar a reivindicação ao governo federal, via Dnocs. “Desde então, a luta, as gestões, o acompanhamento, os pedidos, não pararam. Agora, a obra começa a se tornar realidade. É uma obra do governo da presidente Dilma Rousseff e não tem cor partidária pois vem para resolver um problema que é de todos.”
O deputado fez questão de dizer que a prefeita, Bernadete Rego. foi convidada, pessoalmente, por ele e pelo diretor-geral do Dnocs, mas não pôde comparecer por razões superiores. Ele enfatizou: ”Esta obra não é uma obra de facções. É de todo povo de Riacho da Cruz”.
A presença de Henrique Eduardo Alves em Riacho da Cruz atraiu à cidade representações de vários outros municípios. Lá também estavam, dentre outros, o prefeito de São Miguel, Dario Vieira; a presidente da Câmara de São Miguel, Sandra Flor; o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, e o ex-prefeito, Euclides; o presidente do PMDB de Severiano Melo, Raimundo Alves; o vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; a presidente do PMDB de Mossoró, Izabel Montenegro; os ex-prefeitos de Taboleiro Grande, Djalma e Neuremberg Fernandes; a prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa; a prefeita de Paraná, Oriana Rodrigues e Sales Libânio.

 



*Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário