Maurício Ferreira

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Conselho aprova Parque Tecnológico da Ufersa em Caraúbas

O Conselho Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Conecit) aprovou por unanimidade o projeto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para a criação e implantação do Parque Tecnológico da Região Oeste do Rio Grande do Norte no Campus de Caraúbas.
A aprovação aconteceu nessa terça-feira, 20, durante reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) após apresentação da proposta pelo administrador da Ufersa, Kleber Cavalcante, coordenador de empreendedorismo do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade.
A meta do Parque é transformar a região do médio-oeste em um grande centro de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de tecnologias ligadas a construção de hardwares, softwares e programas para plataformas de smartphones.
Na ocasião, o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, destacaram a importância do projeto para promover o desenvolvimento regional, através da formação de mão de obra qualificada e especializada.
Para o reitor da Ufersa, a geração de negócios de tecnologia e a atração de empresas de Tecnologia da Informação para o Estado são atrativos importantes para a região.
O secretário Rogerio Marinho se colocou a disposição para colaborar com o Projeto. “O Estado está junto na construção desse importante projeto”, destacou.
O investimento para viabilizar o Parque será captado por meio de emendas parlamentares e recursos do Governo Federal e Ufersa.
O Conselho Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia do Rio Grande do Norte  é formado por representantes da UFRN, Ufersa, IFRN, UERN, UNP, Fiern, IEL, Sebrae, Fecomercio, Emparn, Fetarn e Sedec.

Com informações Ufersa - via Jornal de Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário