Maurício Ferreira

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Em visita as escolas da Zona Rural, Fabrício entrega benefícios para alunos e professores

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, voltou a visitar, na manhã desta quinta-feira, 15, algumas unidades de ensino da Rede Municipal para, mais uma vez, entregar benefício aos alunos e acompanhar as melhorias realizadas nestas unidades.
Desta vez, o Prefeito pauferrense visitou as escolas Francelino Granjeiro e José Alves Pereira, nos sítios Conceição e Raiz, respectivamente. Nestas unidades, além das reformas e melhorias, professores e alunos receberam, cada um, um Notebook.
Fabrício externou a sua satisfação em acompanhar essas reformas e melhorias nas unidades de ensino, que eram pleitos de professores, alunos e pais que, agora, tiveram a oportunidade de agradecer, pessoalmente ao prefeito, por estes avanços.
A Secretária de Educação do município, Francisca Dantas, destacou que, somando-se as reformas, a gestão municipal adquiriu móveis, equipamentos e eletrodomésticos para estas unidades. “Desta forma, estamos ampliando as condições de trabalho dos professores e proporcionando mais conforto e qualidade de ensino para os nossos alunos”, frisou a Secretária.
Na escola José Alves Pereira, a professora Alzira Marcelino, destacou a sua alegria em receber o Prefeito que vem trazer benefícios para os estudantes daquela comunidade. “Em 27 anos como professora nesta escola, é a primeira vez que recebemos a visita do prefeito. Isso nos alegra e nos honra”, comemorou a professora.
Já na escola Francelino Granjeiro, Fabrício foi homenageado com uma carta escrita pela aluna, Talita Vitória, agradecendo ao prefeito pelo Notebook, assim como pela reforma e visita a sua escola. Mensagem que emocionou Fabrício que agradeceu, afirmando “que são estas atitudes que nos alegra e nos estimula a trabalhar e investir ainda mais em educação. Pois sinto-me responsável pela formação destas crianças”.
Ao todo, apenas nestas visitas, Fabrício entregou mais de 20 notebooks para professores e alunos que contemplou todos os alunos destas escolas.
“São unidades com poucos alunos, mas que recebem a mesma atenção e condições das escolas de grande porte”, afirmou a Secretária, Francisca Dantas.
Os notebooks foram adquiridos através do Programa Um Computador por Aluno que, em parceria com o governo federal, entrega notebooks para alunos dos 1º ao 5º ano do ensino fundamental.






*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário