Maurício Ferreira

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Henrique defende projeto social para atender afetados pela barragem de Oiticica

Acarí (RN) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que compartilha a preocupação da Igreja quanto a necessidade de um projeto social que contemple os interesses dos pequenos e médios produtores rurais que serão afetados pela construção da barragem de Oiticica. Essa afirmação de Henrique foi feita em atenção ao apelo que lhe dirigiu o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanof Pereira, durante a missa de encerramento da festa em homenagem a Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari, cidade distante 215 quilômetros de Natal.

Henrique acrescentou que este será o objetivo de uma reunião que ele acertou com a governadora Rosalba Ciarlini e que será realizada na nesta sexta-feira, 16, com a presença do deputado Nelter Queiroz e de representantes dos municípios afetados, Jucurutu  e São Fernando.agendada para acontecer na governadoria.

Segundo Henrique, a construção da barragem é uma antiga reivindicação da região do Seridó norte-riograndense, só agora endossada pelo Governo Federal, graças a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff. “Mas – assinalou – para as obras de engenharia serem iniciadas faz-se necessário primeiro ter um projeto social que atenda aos interesses das famílias que terão de ser deslocadas por conta do inevitável alagamento das áreas que hoje ocupam”.

O deputado entende que primeiro o poder público precisa definir quanto essas famílias vão receber pelas suas terras e que oportunidades lhes serão oferecidas para retomarem suas atividades noutra localização. Ele se declarou confiante que esse entendimento é compartilhado também pela governadora Rosalba Ciarlini.

Henrique esteve em Acari, acompanhado pela sua noiva Laurita Arruda, a convite do prefeito Isaias Medeiros. Participou da procissão e da missa que, além do encerramento da festa da padroeira, celebrava o 150º aniversário de construção da Igreja Matriz da cidade. Também participou da solenidade o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Após as celebrações religiosas, o presidente da Câmara dos Deputados percorreu várias ruas de Acari, sendo recebido por amigos e correligionários, terminado o percurso na residência do prefeito Isaias Medeiros.


*Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário