Maurício Ferreira

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Em greve, policiais e servidores do ITEP fazem ato em Natal


Sem qualquer sinalização de reabertura para o diálogo com o Governo do Estado, policiais civis, no sétimo dia de greve, se uniram aos servidores do ITEP, que pararam as atividades a partir da manhã desta segunda-feira (12), e fizeram ato conjunto pelas ruas do Centro e Alecrim de Natal durante a tarde.

Em passeata e com carro de som, fogos e faixas, eles saíram panfletando aos pedestres, motoristas, comerciantes, vendedores e ambulantes dos centros comerciais, solicitando apoio às lutas das categorias e informando sobre o caos na Polícia Civil e ITEP, como fechamento de delegacias à noite e falta de material adequado para os trabalhos da polícia técnica.


O SINPOL protocolou mais um ofício de solicitação de audiência com o secretário chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado na tarde de hoje. E está solicitando reuniões com instituições importantes, além de audiências públicas nos legislativos da capital e estado. Através de ofícios, a diretoria do sindicato requisita apoio a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MPRN), Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Natal.

Os debates acerca dos problemas da Polícia Civil, ITEP e Segurança Pública como um todo devem acontecer em breve. A deputada Márcia Maia sinaliza para a primeira realização, às 14h do dia 22 próximo. Já o deputado Kelps Lima tenta outra para o dia 25 no mesmo horário. No parlamento da capital, o vereador George Câmara ficou de confirmar data.

O trânsito ficou lento durante a passagem dos manifestantes.

*Fonte; Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário