Maurício Ferreira

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Henrique conhece obra social dos Salesianos em Natal


Natal (RN) - Ex-aluno salesiano em Natal-RN, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, conheceu as dependências do Centro Educacional Dom Bosco, situado no Conjunto Gramoré, na Zona Norte da cidade. Ocupando uma área de 21 mil metros quadrados, sendo 4.500 de área construída, o Centro realiza importante obra social, atendendo a uma clientela de 1.100 alunos jovens e adultos em cursos profissionalizantes e 800 crianças num projeto de “Convivência e Fortalecimento de vínculos”.
Acompanhado pelo deputado estadual Hermano Morais, Henrique foi recebido pelo diretor do estabelecimento, padre Francisco Cibin, e membros de sua equipe, como o irmão Diógenes Saraiva e os padres Luís Sampio e Giácomo Begni. Percorrendo as diversas dependências do estabelecimento, Henrique conheceu suas 15 salas de aulas, o auditório para 200 pessoas, o mini-auditório com 45 lugares, três laboratórios de informática, refeitório para 200 pessoas e cozinha industrial.
Além de conhecer vários alunos dos cursos profissionalizantes (corte-costura, assistente administrativo, técnicas bancárias), Henrique teve a oportunidade também de ser recepcionado por parte das crianças assistidas pelo Centro Educacional. Ali elas recebem duas refeições diárias – o café da manhã e o almoço – apoio pedagógico, participam de oficinas de arte e de escolinhas para prática de esporte e lazer.
Depois de ter almoçado com a direção do Centro, Henrique foi homenageado por várias instrutores e monitores de práticas esportivas e seus respectivos alunos, emocionando-se com as manifestações de carinho de cada um deles, como a garota Vitória, de 7 anos, que fez questão de participar da saudação ao deputado, mesmo precisando locomover-se em sua cadeira de rodas.
Ao final da visita, Henrique foi chamado para uma fotografia com os padres e o irmão, ao lado das duas secretárias que prepararam o almoço –Lenira e Neide. O presidente da Câmara fez questão de explicitar o seu reconhecimento pelo zelo com que a Ordem Salesiana realiza esse importante trabalho social numa das áreas mais populosas de Natal e assegurou que aonde chegar vai divulgá-la buscando apoio do Governo e doações de organismos da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário