Maurício Ferreira

sábado, 17 de agosto de 2013

Nicó Júnior conquista a maior obra da história de Rafael Fernandes


O Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, finalizou nesta semana, a primeira e mais complexa parte burocrática para a conquista de uma obra que, após concluída, será considerada a maior da história do município. Trata-se da obra que viabilizará o saneamento básico completo de toda a área territorial urbana da cidade.Quando este investimento tiver sido concluído, Rafael Fernandes terá recebido um investimento superior a seis milhões de reais e todo o município estará com o saneamento básico construído e funcionando.
Segundo Nicó Júnior, a primeira etapa do projeto já foi concluída pela equipe técnica da Prefeitura. O material foi protocolado junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, em Natal, onde, logo após, foi encaminhado para Brasília.
E ainda de acordo com o prefeito Rafaelense, o projeto recebeu um parecer favorável da FUNASA, apontando que o projeto tinha viabilidade técnica e que agora, restava aguardar recursos.
Outras etapas burocráticas ainda deverão ser atendidas antes de começarem os trabalhos, afinal, explica Nicó, uma obra desta magnitude deve atender a muitos requisitos, entre elas estão a licença ambiental, outra licença obtida junto a CAERN, além do estudo de solo e outras demandas que exigem muito trabalho e dedicação da equipe.
Nicó destacou que as vantagens do investimento em tratamento de esgoto para a saúde pública são os mais importantes. “Segundo a FUNASA, a cada real investido em saneamento, economiza–se quatro reais em medicina curativa. São inegáveis os benefícios diretos gerados a população”, comentou.
“Após essa conquista, todos os rafaelenses podem ter absoluta certeza que vamos nos empenhar e direcionar todos os nossos esforços para atender todas as futuras necessidades do projeto”, explicou.
Em suas palavras, Nicó Júnior ainda afirmou que, tradicionalmente, saneamento básico não é a obra prioritária de alguns administradores, afinal, não gera visibilidade.
“Mas trabalhamos na perspectiva de melhorar a qualidade de vida da população. Quero ter a consciência do dever cumprido, que deixei nossa cidade melhor pra todos, afinal, este investimento vai representar um grande salto nos índices do município e, com ela funcionando, imediatamente a população vai se beneficiar dos resultados. E esse é o meu objetivo”, finalizou, Nicó Júnior.


*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário