Maurício Ferreira

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bandidos roubam Correios de Janduís

A agência dos Correios de Janduís, cidade distante 100km de Mossoró, foi assaltada no fim da manhã de ontem. O gerente da agência e um cliente estavam no prédio quando dois bandidos chegaram. Um deles invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto o outro ficou do lado de fora, dando segurança ao comparsa. O valor subtraído pelos criminosos não foi divulgado pela administração dos Correios -alega medida de segurança. Até o fim da tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha nenhuma suspeita da autoria do crime, que será investigado pela Polícia Federal - é crime federal.

De acordo com o sargento Edevânio Cunha, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Janduís, os bandidos agiram de maneira discreta. A dupla estava em uma motocicleta que foi deixada a alguns metros da agência dos Correios. "A gente não sabe nem qual era a moto que eles utilizaram", reclama o militar, destacando que os bandidos escolheram o dia de pagamento para fazer o assalto. A suspeita é que a dupla tenha fugido levando uma quantia razoável em dinheiro. Os dois estavam com os rostos descobertos, mas a agência não tem sistema de câmeras, o que poderia ajudar a investigação.
A atual estrutura de segurança do município é extremamente deficiente. A cidade tem apenas dois soldados da Polícia Militar por dia, comandados por um sargento que passa somente três dias da semana no Destacamento. O município não conta com a presença efetiva da Polícia Civil, que é responsável pelo trabalho de investigação. O delegado Getúlio Medeiros, que é lotado na delegacia regional de Patu, responde pela Polícia Civil em Janduís, mas não vai investigar o crime. Por se tratar de uma instituição federal, o crime vai automaticamente para as mãos da PF de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário