Maurício Ferreira

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caern vai instalar 1.200 hidrômetros


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vai instalar, até o final do ano, mais 1.200 hidrômetros em Macau, deixando a cidade com 100% dos imóveis com ligação de água ativada dispondo do medidor. A Caern tem cadastrados 8.416 imóveis na cidade, com 6.552 ligados à rede de distribuição de água, dos quais 5.419 têm o consumo medido. A ação faz parte do programa de micromedição que a Caern está implantando em todo o Estado, visando evitar desperdício, socializar a distribuição e melhorar a oferta de água
Em Macau, 1.864 imóveis estão com o ramal desativado, a maioria por falta de pagamento, situação que motivou a Caern a implantar, para todo o Estado, um programa de incentivos visando a regularização dos débitos e a consequente religação do ramal. O sistema de distribuição de água está funcionando sem problemas, com uma produção de 223 mil litros de água por hora, o suficiente para abastecer a cidade.
O gerente da Regional Assu, Antônio de Pádua , informa que ação idêntica está sendo desenvolvida na cidade de Guamaré, onde a Caern vai instalar, também até o final do ano, mais 1.150 novos hidrômetros. No município existem 2.344 ramais de água cadastrados, dos quais estão ativos 1.728 e, entre esses, 576 dispõem de hidrômetros.
A Caern mantém uma produção de água de 51 mil litros por hora em Guamaré, que deve melhorar sensivelmente após a entrada em operação de uma nova adutora, cujo projeto técnico para execução da obra já foi licitado, pela prefeitura, com o objetivo de ampliar o abastecimento de água para a cidade e distrito de Baixa do Meio, informa Antônio de Pádua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário