Maurício Ferreira

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RN é o segundo em contratação do crédito fundiário no NE

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), comemora a qualificação do Rio Grande do Norte como 2º lugar no ranking de contratação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) de toda região nordeste do país em 2011.
De acordo com relatório, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o RN contabiliza o total de 52 propostas contratadas que beneficiam, diretamente, 306 famílias de agricultores em todo o estado.
O estado do Piauí lidera o ranking, a nível Nordeste e Brasil, por ter realizado o total de 329 contratações chegando a beneficiar mais de 650 agricultores. No Brasil, atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa o 4º lugar.
Ainda de acordo com relatório, a Bahia ficou em 3º lugar, perdendo a segunda colocação exatamente para o nosso estado. Na Bahia, em 2011, foram 9 propostas contratadas, favorecendo 218 trabalhadores rurais.
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, coordenada no Estado pela SEARA, que tem como objetivo garantir não apenas o acesso à aterra, mas o aumento da renda e da produção de alimentos, a melhoria das condições de vida do trabalhador rural e a dinamização das economias locais dos potiguares.
Segundo Gilberto Jales, Secretário da Seara, "considerando que estamos no primeiro ano do governo Rosalba e ainda as dificuldades iniciais; essa informação serve para impulsionar nosso trabalho e de nossos parceiros. Isso comprova que nossa Unidade Técnica Estadual está realizando um trabalho contínuo e de qualidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário