Maurício Ferreira

sábado, 22 de outubro de 2011

Estadio MACHADÃO começou a ser demolido ontem

A demolição do estádio Machadão começou ontem sem anúncio oficial ou grandes alardes. A imprensa foi convocada às pressas para acompanhar o início dos trabalhos que se deu por volta das 15h. O barulho da quebradeira passou desapercebida pela população, pouca gente notou que a demolição havia começado. De acordo com o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa (Secopa), Demétrio Torres, a demolição do Machadão foi antecipada por questões técnicas, com o objetivo de otimizar a obra.
Segundo ele, o fato de a derrubada do Machadão ter sido iniciada antes do prazo estipulado no cronograma não significa necessariamente que a data de conclusão da obra seja antecipada.
 
A demolição começou pelas arquibancadas que ficam voltadas para o Centro Administrativo. De acordo com Demétrio Torres, essa parte do Machadão está dentro da área onde será construído o novo estádio. De acordo com os engenheiros, a demolição do Machadão vai gerar cerca de 35 mil toneladas de concreto que serão reutilizadas na construção da Arena das Dunas. 
"Tudo aqui será reaproveitado, ferro, concreto. Nós temos uma máquina trabalhando exclusivamente no processamento deste material", disse Demétrio.

Apesar do significado do Machadão para os natalenses, o início da derrubada do estádio não contou com solenidades ou protocolos. No canteiro de obras representando o gover
no do estado apenas o titular da Secopa, Demetrio Torres, e o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho. "Nós poderíamos até ter feito alguma solenidade, mas consideramos que o importante é a ação, o trabalho, e nós estamos trabalhando"
, disse Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário