Maurício Ferreira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Servidores do Idema encerram greve



A decisão foi tomada através de votação hoje pela manhã, na qual todos os grevistas foram favoráveis ao fim do movimento

Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, 17, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), os servidores do órgão decidiram pelo fim da greve na instituição. A decisão foi tomada através de votação, na qual todos os grevistas foram favoráveis ao fim do movimento.

Em reunião ocorrida na última sexta-feira, 14, o presidente da Associação dos Servidores do IDEMA (ASSIDEMA), José Campelo e um grupo de funcionários já haviam comunicado que encerrariam a paralisação nesta segunda-feira, após a votação em assembléia.

“Nós estamos atendendo o apelo do diretor geral e por respeito a todos os servidores”, informou Campelo. O retorno ao trabalho ocorreu porque a categoria entende que em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo do Estado fica impossibilitado de atender o pleito que motivou a greve.

“Reconhecemos como legítima a greve dos servidores, mas nesse momento o Governo Estadual não pode atender às reivindicações em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Recebemos um voto de confiança desses servidores pois nos comprometemos a buscar, em um futuro próximo, o atendimento às reivindicações junto ao Governo do Estado”. Explicou o diretor técnico do IDEMA, Jamir Fernandes.

*Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário