Maurício Ferreira

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Martins; Oposição critica concurso



Em Martins, a oposição, representada pelo vereador Severino Paiva, "Bibiu", reclama do resultado do concurso público realizado pela Prefeitura, para contratação de 133 servidores.
O vereador alega que pelo menos 90% dos aprovados têm parentesco ou ligação, de alguma forma, com a prefeita Maria José ou com vereadores aliados, o que, para ele, põe em suspeita a idoneidade do certame.
Insatisfeito com o resultado, ele disse que vai se pronunciar na Câmara Municipal e, com a ajuda dos aliados, entrar com ação pedindo a suspensão do concurso. De acordo com Bibiu, o beneficiamento de aliados da prefeita ficou tão aparente que virou piada na cidade.
Maria José disse que o concurso foi realizado dentro da legalidade. Ela sugere que a oposição apresente provas concretas das denúncias e reclamem o fato na Justiça. Para "Mazé", se as pessoas que participaram do concurso são brasileiras e foram aprovadas de acordo com as normas da empresa contratada, ela não poderia interferir.
O concurso de Martins foi destinado ao provimento de 133 vagas, em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 545,00 e R$ 6.000,00, com carga horária de 30 a 40 horas semanais, de acordo com o cargo.
As provas escritas foram realizadas na cidade, nos dias 1° e/ou 2 deste mês, os gabaritos divulgados no dia seguinte e o resultado publicado ontem.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos, mediante decreto da chefe do Executivo municipal.

*jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário