Maurício Ferreira

sábado, 22 de outubro de 2011

Provas do Enem serão realizadas hoje e amanhã

enem_2Entre os cuidados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), hoje e amanhã, está o horário de verão. Em Mossoró, os portões serão fechados às 12h, 13h pelo horário de Brasília. Para evitar atrasos, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência.
É que os portões serão abertos às 11h, uma hora antes do início das provas, e todos os anos muitos candidatos deixam de fazer porque chegam atrasados aos locais de prova.
Para realizar os exames, os estudantes deverão apresentar o cartão de inscrição (que pode ser impresso no site do Inep: (www.inep.gov.br) ou um documento de identificação original com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação ou certificado de reservista.
É necessário portar ainda uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, que é imprescindível para a leitura óptica do cartão de respostas.
Consultar qualquer material didático ou outro participante pode ser decisivo para a expulsão do estudante da sala de prova. É vedado o uso de óculos escuros, aparelhos eletrônicos como celulares e computadores e o uso de lápis e borracha. Deixar a sala antes da decorrência de duas horas do início do exame não é permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário