Maurício Ferreira

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Audiência debate investimentos na Saúde em São Miguel

PÚBLICA Objetivo do encontro foi decidir, com a sociedade, sobre as ações que merecem destaque para alocar recursos para o próximo ano
O prefeito Galeno Torquato participou durante esta semana da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional sobre Emendas de Iniciativa Popular. O objetivo da reunião foi discutir e decidir, com a participação da sociedade, sobre as ações que merecem destaque para alocar recursos para o próximo ano.
A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara dos Vereadores de São Miguel, Francisco Manoel de Queiroz, e em seguida foi convidado o prefeito Galeno Torquato para proferir algumas palavras antes do inicio dos trabalhos. No discurso do prefeito foi apresentado um panorama da área de saúde em todo o município, mostrando os recentes investimentos em infraestrutura e equipamento das unidades de saúde e também destacando o complexo de atenção à saúde das famílias de São Miguel e também vindas dos vários municípios vizinhos.
O prefeito Galeno também apontou dificuldades enfrentadas na área, em especial a carência de profissionais médicos dispostos a trabalhar no município. Galeno encerrou suas palavras sugerindo a todos a atenção para a necessidade da estruturação da rede de serviços de atenção básica a saúde e a aquisição de uma unidade móvel de saúde, assim como a implantação das academias de saúde, importantes investimentos para complementar os trabalhos que já estão sendo realizados em São Miguel.
Na programação, o fisioterapeuta Reniclebson Feitosa e o enfermeiro Mariano Pessoa apresentaram duas palestras sobre assuntos relacionados à pauta do dia e também abriram espaço para tirar dúvidas da população em relação às ações pretendidas para a emenda de iniciativa popular.
Ao fim da manhã, por votação popular e decisão unânime, ficou firmado o direcionamento dos recursos a serem reservados no orçamento do Governo Federal para o próximo ano, a ação em prol do financiamento para implantação, aparelhamento e ampliação da rede de serviços de atenção básica, apoio técnico e financiamento para melhoria e adequação da rede de serviços, caracterizada como de primeira referência. A decisão inclui também a aquisição de unidade móvel de saúde e a implantação das academias de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário