Maurício Ferreira

sábado, 3 de dezembro de 2011

Presos da Cadeia Pública de Mossoró se rebelam após revista de rotina nas celas


Ontem à tarde, revista rotineira nas celas da Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza motivou os presos a deflagrarem uma rebelião, após os agentes penitenciários terem encontrado celulares, maconha, armas artesanais e um túnel em princípio de escavação.
A revista começou às 10h nos dois pavilhões e nas celas especiais e transcorria normalmente quando os agentes, comandados pelo diretor major Humberto Pimenta, estranharam que nenhum objeto foi localizado no Pavilhão "A", onde aproximadamente 80 presos provisórios estão trancados.
Então, o diretor ordenou que todos os presos fossem colocados no refeitório e na área de sol da unidade. Ao entrar nas celas descobriram pequenos buracos nas paredes ligando uma sala a outra, chamada de "internet" pelos reclusos, devido ser a forma de comunicação de passar objetos de um lado para outro.
Quando os agentes revistaram o Pavilhão "B" encontraram 10 celulares, vários carregadores e fones de ouvido, além de mais de 50 trouxinhas de maconha e um túnel, em princípio de escavação, debaixo de uma das camas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário