Maurício Ferreira

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bando causa terror em Currais Novos


Durante a ação houve confronto, um suspeito foi morto e dois foram baleados e presos pela polícia

Currais Novos, noite de segunda-feira, 7, uma data que ficará marcada para uma população que, até então, estava acostumada com a tranquilidade. Passavam das 22h30, quando uma ocorrência policial movimentou toda a cidade. Um bando fortemente armado invadiu a residência do empresário identificado como Durval Dantas, 65 anos, que ficou por horas sob a mira de pistolas e escopeta calibre 12, tendo que se submeter a ordens de assaltantes que queriam dinheiro e objetos de valor.
Com medo de ser morto, o empresário seguia para um local onde repassaria o dinheiro que mantinha em um cofre para os ladrões, quando um policial militar que residia próximo a casa da vítima percebeu a ação. Foi então que a polícia foi acionada e em poucos minutos o local onde os ladrões mantinham a vítima refém, foi cercado.
Ao perceber a presença da polícia, os assaltantes investiram em uma fuga e um dos carros usados pelos suspeitos, um Eco Sport de cor preta, era da esposa do empresário. Os suspeitos foram perseguidos e houve troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados e presos, e um terceiro que dirigia o carro foi morto no confronto.
Os detidos são: Silas de Araújo Freire, 21 anos, fugitivo do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) onde cumpria pena por porte ilegal de arma e assalto; Josinaldo Jorge da Silva, 28 anos, mais conhecido pelo apelido de "Vaqueiro", residente na Rua Martins Júnior, Planalto 13 de Maio, em Mossoró. O suspeito morto na ação é o estudante Rudolf Bessa do Vale, 21 anos, residente no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.
Segundo a vítima, o grupo que invadiu sua casa e que fazia a cobertura era composto por, pelo menos, cinco pessoas. A polícia da região do Seridó continua fazendo buscas com o objetivo de capturar os outros suspeitos na ação. As armas usadas pelo bando eram de alta precisão e grosso calibre como: pistolas .40, 765, 635 e uma escopeta calibre 12, além de munições de todos os calibres das armas usadas pelo grupo. As armas e munições foram apreendidas.

HISTÓRICO — O inquérito está sendo conduzido em Currais Novos pelo delegado Luiz Antônio, que responde pela Polícia Civil do município. Segundo o delegado-geral de Mossoró, Cleiton Pinho, os suspeitos presos já eram conhecidos da polícia local, assim como o estudante Rudolf, que apesar de ser de classe média e de família tradicional de Mossoró, recentemente foi preso em flagrante após praticar um assalto a um supermercado na Avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel, fato ocorrido no dia 30 de abril deste ano.
 
*Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário