Maurício Ferreira

segunda-feira, 7 de maio de 2012

UJS de Areia Branca mobiliza a juventude em evento preparatório para congresso estadual


jezairon_antunes

AREIA BRANCA - A União da Juventude Socialista (UJS) estará realizando hoje a Conferência Municipal da UJS de Areia Branca, evento que acontecerá no Sindicato dos Marítimos, a partir das 15h, focando a temática "Nas Redes e nas Ruas lutando pelo Brasil dos nossos sonhos".
O evento será conduzido pelo vice-presidente da UJS estadual, Jezairon Gregório Antunes, representante do movimento em Areia Branca, onde também milita no Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Segundo Jezairon Antunes, a conferência é preparatória para a participação do município no Congresso da UJS Rio Grande do Norte que está agendado para os dias 18, 19 e 20 deste mês, e precede o Congresso Nacional, que ocorrerá no Rio de Janeiro.
De acordo com Jezairon Antunes, a conferência será um espaço no qual o jovem poderá discutir os rumos da juventude areia-branquense e pensar em políticas públicas de juventude para o município. Num plano mais profundo, aconferência tem o intuito de colocar o projeto de juventude local em sintonia com o projeto nacional, que vem sendo construído por meio desses movimentos engajados pela UJS na defesa do aprofundamento das mudanças do Brasil.
Desde o dia 23 de abril até 31 deste mês a UJS potiguar está convocando seus filiados e militantes cadastrados na Rede UJS para o recadastramento. Para tanto, basta acessar a Rede UJS (http://rede.ujs.org.br) e atualizar as informações ou fazer um novo cadastro.
O recadastramento será utilizado como referência na adoção do acompanhamento da UJS às cidades e núcleos. "Para além de atualizar dados importantes, como a instituição de ensino, o recadastramento servirá também para compreender a dinâmica dos municípios desde o Congresso 2010 e compreendermos os espaços onde os jovens filiados à UJS querem atuar", diz Marianna Ribeiro, Diretora de Organização da UJS/RN.
Ela informa ainda, que no Portal da UJS, "organizamos as frentes de atuação da maneira mais completa para que a organização agregue e fortaleça sua atuação no máximo de núcleos possíveis", conclui. 
 
*Jornal  O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário