Maurício Ferreira

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chineses conhecem potencialidades e podem investir no RN


Chineses fazem parte do grupo Suzhou Oriental, especializado em elevadores e escadas rolantes, com sede na província chinesa de Jiangsu, próximo a Xangai.


                     Reunião foi coordenada pelo secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia.
Um grupo de empresários chineses conheceu os potenciais do Rio Grande do Norte durante reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizada na manhã desta quarta-feira (23) e coordenada pelo secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia, com a presença de coordenadores da Secretaria.

Participaram do encontro George Zhang, presidente da Suzhou Oriental Smart Elevators (Fabrica de elevadores da China) e sócio na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; Karim Antonios Khouri, sócio da Suzhou Oriental Smart Elevadores na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; e Amy Zhang, diretora da Suzhou Oriental Smart Elevadores (China).

Os chineses fazem parte do grupo Suzhou Oriental, que é especializado em elevadores e escadas rolantes, com sede na província chinesa de Jiangsu, próximo a Xangai. A comitiva veio acompanhada de Guozhen Shen e Luis Yao, que integram o corpo de assessores dos empresários. Com a vinda ao Brasil, os chineses planejam instalar uma fábrica no país e o Rio Grande do Norte sai na frente como opção. Além disso, os investidores querem expandir para o mercado da América do Sul.

Durante reunião na Sedec, o secretário-adjunto Américo Maia citou os chineses como “sinônimo de competitividade”. Ele fez uma apresentação das oportunidades de investimento que o Rio Grande do Norte oferece ao empresário interessado em se instalar no estado. O porto de Natal e o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foram destacados pelos chineses como obras que podem contribuir para a celeridade nas exportações de produtos.

Os investidores se mostraram bem interessados no setor de energia (eólica e solar) ao saberem do andamento das obras de construção de aerogeradores e da produção do Rio Grande do Norte. Além disso, eles puderam conhecer incentivos oferecidos pelo Governo como o Proadi e o Progás além do Import RN.

No final do encontro, ficou acordado que os contatos serão intensificados entre o Governo e os empresários, inclusive com a perspectiva de ser assinado um protocolo de intenções com a governadora Rosalba Ciarlini.
 
 
*Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário