O secretário de Defesa Social e Segurança Pública, Aldair Rocha, e o comandante geral da PM, Francisco Araújo, estiveram neste sábado em Mossoró, visitando a estrutura de segurança montada para garantir a tranquilidade do Mossoró Cidade Junina.
O comandante geral Francisco Araújo garantiu a convocação e capacitação de mais 200 policiais militares para atuar na área do 12º BPM, de Mossoró. A informação foi passada ao comandante da unidade, o tenente coronel PM Alvibá Gomes.
Os 200 novos PMs serão convocados da turma de 824 que aguardam convocação desde o final do governo Wilma de Faria. Eles ganharam, na Justiça, direito de serem convocados, capacitados e ingresso a corporação. Isto deve acontecer até o final do ano.
Além de Mossoró, o comandante não informou precisamente quantos irão para Natal, Parnamirim, Macaíba, Macau, Assu, Pau dos Ferros, Caicó. Afirmou apenas que a tropa da PM vai ganhar o reforço significativo e que vai ser logo.
Mossoró, que tem 260 mil habitantes e população circulante de aproximadamente 60 mil, conta com duas unidades de batalhão da PM, para fazer o trabalho de policialmente ostensivo nas ruas da cidade, e, ainda, de várias cidades próximas, como Apodi, Caraúbas, Upanema...
O secretário Aldair Rocha disse que o subsídio prometido pela governadora Rosalba Ciarlini aos policiais militares está garantido para o mês de julho. Garantiu também que o problema da falta de legista do ITEP já está sendo resolvido, assim como a falta de delegados em cidades Comarcas da região oeste do Rio Grande do Norte.
*Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário