Maurício Ferreira

sábado, 23 de junho de 2012

Investimentos que geram empregos e oportunidades para a prática de esporte e lazer






A população pau-ferrense, e até de moradores de outros municípios que circulam por Pau dos Ferros diariamente, tem reconhecido um importante trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura e que tem gerado resultados positivos e bastante significativos para a população, que são as construções, reformas e modernizações das praças do município.
Estes investimentos que foram realizados pela Prefeitura de Pau dos Ferros, têm oportunizado geração de empregos, melhoria na qualidade de vida e mais oportunidade de lazer para seus moradores.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, cita que os primeiros benefícios ocasionados por estes serviços começam ainda durante as obras. Segundo ele, dezenas de trabalhadores recebem, de forma direta e indireta, oportunidade de emprego com a realização destes trabalhos.
Outros pontos positivos estão com a valorização dos imóveis próximos a estes espaços. Segundo o Corretor da Correia Negócios Imobiliários, Délio Correia, afirmou que, em alguns casos, a valorização pode ser muito grande.
No caso da Praça de Eventos e da Avenida José Alves de Queiroz, um metro quadrado, antes do início das obras, não passava de R$ 45,00. Atualmente, este mesmo metro quadrado pode chegar a R$ 300,00.
Vários bairros já foram contemplados por estes benefícios da Prefeitura de Pau dos Ferros. Bairros mais carentes, como o Manoel Domingos e São Geraldo, assim como o Conjunto COHAB.
Duas obras de expressão maior são as praças Monsenhor Caminha, no Centro da cidade e a maior Praça de Eventos do Estado, no bairro São Judas Tadeu. Palco de grandes eventos, que já ultrapassaram a marca das 70 mil expectadores em uma única apresentação. Local ideal para realização dos grandes eventos de Pau dos Ferros, como a FINECAP e os festejos juninos com o “Cidade do Forró”.
Nestes locais, com a construção de quiosques, para comercialização de alimentos, tem se oportunizado um espaço para o lazer de diversas famílias ao longo da semana. Como conseqüências, milhares de pessoas tem a sua oportunidade de aumentar sua renda e de abrir novos postos de trabalho para cozinheiros, garçons, churrasqueiros e tantos outros, em um grande círculo virtuoso de crescimento e geração de emprego.
As praças também são espaços para o esporte e lazer. No conjunto COHAB, a dona de casa, Maria da Conceição, cita a sua grande satisfação de ter, próximo a sua residência, um espaço para a prática de esporte. “Aqui não tenho desculpas. Faço minhas caminhadas diariamente”, comemora.
Segundo o Prefeito, Leonardo Rego, atualmente, no Alto do Açude e no São Benedito, dois novos investimentos estão sendo realizados e, em breve, a população terá oportunidade de desfrutar deste espaço de lazer e entretenimento.
Até hoje, a Prefeitura de Pau dos Ferros já inaugurou a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, Praça Monsenhor Caminha, outros espaços na COHAB, São Geraldo, Princesinha do Oeste e Manoel Domingos e outros estão em obras para beneficiar, outros setores do município.

*Acessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário