Maurício Ferreira

terça-feira, 5 de junho de 2012

Movimento que pede mais segurança para Baraúna vai interditar RN-015



bb_de_baraunaRevoltada com a crescente onda de violência que toma conta do município, a população de Baraúna decidiu interditar a RN – 015 como forma de chamar a atenção das autoridades para o problema.
Amanhã, das 06h às 08h, a estrada de acesso a Mossoró será totalmente fechada na altura do Bar da Castanhola. Segundo organizadores, via Twitter, ninguém passa.
O movimento #BaraúnapedeSegurança  também vai parar o comércio da cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas participa do protesto e manterá as lojas fechadas até às 10h.
A dramática situação pela qual o município de Baraúna está passando foi alvo da matéria de capa do O Mossoroense no último domingo. Leia matéria completa aqui.
Situada na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, a 29 quilômetros de Mossoró, a cidade de Baraúna tem convivido diariamente com assassinatos, assaltos, tiroteios, falta de policiamento, arrombamentos e tráfico de drogas. Para se ter uma ideia do desespero da população, no último dia 10 de maio, a cidade foi acordada na madrugada com a explosão da agência do Banco do Brasil.  
O município conta com apenas três policiais militares por plantão, para fiscalizar uma área de 825.802 km² e atender uma população de quase 26 mil habitantes, somada a uma população flutuante de quase oito mil empregados que trabalham nas fazendas e fábricas da região.

*O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário