Maurício Ferreira

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comitê Estadual de Combate à Seca criará plano para utilização de verba



Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate à Seca, realizada na tarde de segunda-feira, 25, no Gabinete Civil, foi decidido, entre outros assuntos, que o Comitê criará um Plano de Trabalho para a utilização dos 10 milhões que o Governo Federal disponibilizou para atender as ações de socorro e assistência aos municípios atingidos com a estiagem. Além da governadora Rosalba Ciarlini, participaram da reunião diversos representantes de órgãos municipais, estaduais, federais e entidades ligadas à agricultura.

VISITA TÉCNICA
Ontem, 26, o coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente-coronel BM Acioli, realizou uma visita técnica à cidade de Vera Cruz. Na semana passada, o representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), Sidney Leal, visitou treze municípios do Seridó. A visita teve como objetivo verificar, por amostragem, a situação nos municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações, quanto aos procedimentos da situação de emergência.
De acordo com o coordenador, todos os municípios do Rio Grande do Norte precisam criar, por Lei, as suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). “Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem, apenas 80 criaram as coordenadorias. Mas devemos lembrar que todos devem que criá-las, já que a Defesa Civil visa a evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos e socorrer e assistir as populações”, informou o Coronel Acioli.

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário