Maurício Ferreira

sábado, 23 de junho de 2012

Túlio Pinheiro representa o RN e o Camilo Toscano nos Jogos Panamericanos


As despesas decorrentes de sua participação serão financiadas pelo Ministério do Esporte, através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).



O potiguar e curraisnovense Túlio Pinheiro representará o RN nos II Jogos Panamericanos Escolares, evento esportivo promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar - ISF, que serão realizados na cidade de Guatemala/Guatemala, no período de 23 de junho a 02 de julho do ano em curso.

O evento reunirá estudantes de dez países, em vinte modalidades esportivas. A delegação brasileira será composta por 80 (oitenta) integrantes. Túlio competirá no atletismo, na prova do salto à distância, no Estádio Nacional Mateo Flores.

A sua convocação deu-se devido ao excelente resultado técnico obtido nas Olimpíadas Escolares de 2011 - 6,97m, onde sagrou-se campeão brasileiro escolar, repetindo o feito conquistado também nas Olimpíadas Escolares de 2009, em Poços de Caldas/MG, o que lhe rendeu a convocação e medalha de ouro nos JogosSulamericanos Escolares em Loja/Equador.

É aluno bolsista do Colégio Camilo Toscano - CCT de Currais Novos/RN, treinado pela ex-atleta Maria Lúcia de Araújo, professora e treinadora de atletismo do referido Colégio, que não mediu esforços para providenciar a documentação necessária que possibilitasse a participação do atleta, ameaçada pelo curto espaço de tempo que teve para tal.

As despesas decorrentes de sua participação serão financiadas pelo Ministério do Esporte, através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
 
*Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário