Maurício Ferreira

quarta-feira, 20 de junho de 2012

HENRIQUE ALVES DEFENDE O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PÚBLICA







Brasília (DF) – O deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), reforça a Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública. O movimento de deputados e senadores foi lançado nesta terça-feira (19), em Brasília. A coordenação é do deputado Luiz Pittiman (PMDB-DF).
A meritocracia e a profissionalização dos serviços públicos estão entre os objetivos da frente parlamentar. Henrique Alves considerou o tema importante para ser discutido e aperfeiçoado no Congresso Nacional.
O deputado potiguar destacou a necessidade de se oferecer serviços públicos com qualidade, eficiência e transparência. “Precisamos colocar o tema da gestão pública na agenda desse país”, disse o líder, falando em nome da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.
A principal bandeira dos integrantes da Frente Parlamentar é definir um novo marco na gestão e garantir um padrão de eficiência no uso dos recursos públicos.
A frente conta com 11 coordenações abordando os temas: reforma de estado, profissionalização, meritocracia, educação, segurança, obras, transportes, inovação, tecnologia, assuntos federativos e saúde.
Foram escolhidos parlamentares com atuação em cada uma dessas áreas para comandar o debate. Eles terão a missão de discutir a gestão pública e difundir questões como a profissionalização e meritocracia no serviço público.
“Queremos levar ao Executivo e ao Judiciário a visão do cidadão contribuinte. É ele quem paga os impostos e o principal consumidor da gestão pública”, disse o presidente da Frente Parlamentar, deputado Luiz Pittiman.

*Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
 Fotos: Lindauro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário