Maurício Ferreira

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pesquisa aponta ministro Garibaldi como principal liderança política no RN

A pesquisa Perfil/Nominuto.com mediu o impacto do apoio das principais lideranças do Estado. Nesse cenário, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a mais mal avaliada, enquanto o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, detém o maior poder de influenciar o eleitor.

Quando se questiona se o eleitor votaria em alguém apoiado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a resposta de 54,7% é não. Já 21,60% disse depender de algum fator, índice semelhante a quem votaria em alguém apoiado pela democrata: 21%.
Quando se trata do ministro Garibaldi Filho, 46,7% afirmam que votaria em alguém apoiado pelo peemedebista, contra 30,1% que não votariam. Nesse caso, 19,9% apontaram dependência de algum fator para o caso.

No caso de a liderança ser o senador José Agripino (DEM), há empate. Sim e não marcaram 39%; 17,6% responderam que dependem. Caso semelhante enfrenta Wilma de Faria: 40,8% das citações foram positivas; contra 39,5% dos que dizem que não votariam. Para 18,1%, a escolha depende.

A mesma pergunta foi feita em relação ao deputado federal Henrique Alves. 52,10% dos entrevistados dizem que não votariam em um candidato apoiado por ele, contra 26,9% que declararam o contrário. Para 16,8%, a escolha depende.

O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 deste mês e colheu mil entrevistas nas quatro regiões administrativas de Natal. O grau de confiabilidade é de 95%; a margem de erro é de 3.08%. A pesquisa foi registrada em 7 de junho no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº RN-00022/2012.
 
*Via blog do NELDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário