Maurício Ferreira

sábado, 9 de junho de 2012

Convenção terá nomes da oposição


Bloco oposicionista indicará nome do ex-prefeito Nilton Figueiredo ou o seu filho, o acadêmico de Medicina, Bráulio Figueiredo

Os partidos que formam o bloco oposicionista no município de Pau dos Ferros agendaram para o próximo dia 23, no Edén Clube, a convenção que vai homologar o nome do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) ou o seu filho, o acadêmico de Medicina, Bráulio Figueiredo, como representantes do oposicionismo nas eleições deste ano. De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, além da indefinição no que se refere ao nome que disputará a Prefeitura de Pau dos Ferros, também existem dúvidas em relação ao candidato a vice-prefeito.
O agrupamento oposicionista no município conta com dez agremiações partidárias. Três nomes despontam como pretensos pré-candidatos a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PMDB na capital do Alto-Oeste potiguar. O empresário Xavier Rego (PMDB) surgiu naturalmente em função de ter sido companheiro de chapa do ex-prefeito Nilton Figueiredo nas eleições de 2008. Fontes ligadas ao oposicionismo em Pau dos Ferros informaram que o problema para que o empresário seja novamente companheiro de chapa de Nilton Figueiredo ou de Bráulio Figueiredo diz respeito a sua filiação partidária. Membro do PMDB, uma possível indicação de Xavier para a chapa majoritária causaria enorme reação dentre as demais legendas em função de se tratar de uma chapa 'puro-sangue', na medida em que as nove agremiações partidárias não aceitariam a indicação.
O segundo nome é o da ex-presidente da Câmara Municipal, Tércia Batalha. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro, a ex-vereadora conta em seu favor o aval da presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, além das deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado. O que tinha tudo para ser um endossamento político para a sua indicação terminou por criar dificuldades para a ex-vereadora, em função da rejeição criada pelo aspecto da imposição com que Tércia Batalha articula a sua indicação para compor a chapa majoritária deste ano.
O terceiro nome na disputa é o da fisioterapeuta Nádja Diógenes. Ela é filiada ao Partido Verde (PV) e diferente dos demais nomes, ela praticamente não possui rejeição. Nos bastidores, as informações indicam que o nome de Nádja Diógenes é o que reúne, neste momento, maiores condições de ser indicada por conta de não estar fazendo pressão no sentido de ocupar espaços majoritários. Além de pertencer a uma família tradicional na cidade de Pau dos Ferros, vem participando de vários processos eleitorais no principal município do Alto-Oeste potiguar. 
 
*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário