Maurício Ferreira

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gustavo Fernandes disse que não vai cobrar mandato de Manoel Florêncio



O presidente do diretório municipal do PMDB, Gustavo Fernandes, deu carta branca para o vereador Manoel Florêncio deixar o partido. Ontem, por telefone, o deputado estadual disse que não tem intenção de processar o ex-aliado por infidelidade partidária, como andam dizendo no município. "Temos uma política no PDMB de não perseguir ninguém. Quem tiver insatisfeito que saia, não vamos atrás de confusão", afirmou Gustavo.
Pelo que falou o deputado, as decisões do vereador ainda não foram repassadas para a executiva. "A informação que temos é que ele pediu desfiliação do PMDB", disse Gustavo, acrescentando que o povo é quem vai julgar a atitude do vereador.
Há pelo menos duas semanas, desde que surgiram as primeiras informações da saída de Manoel Florêncio do PMDB, ele tem evitado a imprensa. Ontem, ele disse que só hoje diria para que partido deve migrar, mas essa conversa ele já repetiu outras vezes.
Embora não queira falar sobre o assunto, o mais provável é que Florêncio se filie ao Democratas, regressando para a ala da situação que abandonou desde o fim da convenção do PMDB no ano passado. O mais curioso é que as articulações para levá-lo de volta ao situacionista é do vice-prefeito e pré-candidato Fabrício Torquato (DEM), que deixou o PMDB por uma manobra sua.
De acordo com o prefeito Leonardo Rego, presidente do DEM em Pau dos Ferros, na semana passada, Florêncio o procurou interessado em ingressar na legenda. No momento, estavam presentes Fabrício e a vereadora Socorro da 36. "A justificativa dele foi que não concordava com a justificativa da candidatura apresentada pela oposição", disse Leonardo.
O prefeito disse ainda que, segundo Fabrício Torquato e a mãe, ex-vice-prefeita Maria Rego, Manoel Florêncio iria se resguardar enquanto assegurava, na Justiça, a manutenção de seu mandato.

Manoel e Fabrício
Manoel Florêncio foi escolhido presidente do diretório municipal do PMDB em 2010, mas preferiu integrar, apenas como membro, uma comissão provisória criada à revelia pelo ex-deputado Elias Fernandes contra o grupo do vice-prefeito Fabrício Torquato.
Em fevereiro de 2010, depois que o diretório estadual desconsiderou o resultado da convenção municipal, Fabrício deixou o partido e, neste ano, filiou-se ao DEM, com o compromisso de ser candidato a prefeito no ano que vem. Agora, está articulando o retorno do ex-aliado para a situação.

PSD
Especulações dão conta de uma possível filiação de Manoel Florêncio no Partido Social Democrata. Mas a sigla não tem diretório ou comissão provisória em Pau dos Ferros. As articulações para criar o novo partido na região estavam sendo feitas pelo deputado Raimundo Fernandes, que desistiu na última hora. Por enquanto, é o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, quem está agilizando o processo, mas a reportagem não conseguiu falar com ele.
 
*Fonte jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário