Maurício Ferreira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Médicos aceitam a contraproposta do Governo do Estado e suspendem a greve


Domicio_ArrudaAconteceu na noite de ontem (04) na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, um acordo entre a categoria e o Governo do Estado. Os médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) decidiram aceitar a contraproposta  apresentada pelo titular da pasta.
O documento apresentado pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda (foto), trata da abertura para a negociação de um novo piso para a categoria, incluindo os profissionais que não foram contemplados com a incorporação da gratificação,  ocorrida no mês passado.
O Governo do Estado se compromete a analisar juridicamente até janeiro de 2012, a situação de 235 profissionais que não serão contemplados com a incorporação, como profissionais cedidos as unidades municipalizadas e os que não cumprem plantão.
“Esse é um compromisso do governo com a saúde e a valorização do servidor, que mesmo com as dificuldades, tentamos encontrar saídas para resolver os problemas”, afirmou Domício Arruda.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, o Estado vive um momento histórico, onde estão sendo respeitados os direitos da categoria. “No contracheque do médico não há mais gratificação separada do salário base. Essa é uma conquista de muitos anos. A greve efetivamente foi suspensa”, falou o presidente.

*o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário