Maurício Ferreira

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Município de PATU espera comitiva de atletas de três países da União Europeia



O município de Patu, além de ônibus de romeiros em visita a Nossa Senhora dos Impossíveis no Santuário do Lima, espera receber nos próximos dois meses pelo menos 50 atletas de voo livre de vários países da União Europeia. Pelo menos 30 alemãos já confirmaram presença no município no período de 13 a 21 de novembro.
O empresário Rubinaldo Maia disse que, além dos 30 alemãos, espera pelo menos outros trinta da França, Eslovênia e Japão. "Estes já vêm todos os anos e deixam para fazer as reservas quando se aproxima mais", destaca o empresário. Segundo ele, a rampa de voo livre de Patu é considerada uma das melhores do mundo, pelo alcance de quase 300km que os atletas conseguem alcançar.
O professor Aluísio Dutra disse que a cidade ganharia outra dimensão de crescimento se houvesse mais investimento do Governo do Estado em estradas, aeroporto e principalmente de estruturação dos potenciais turísticos do município, que já é tema de pesquisa coordenada pelo professor-doutor José Salin. "Falta investimento para desenvolver de forma sustentável o turismo serrano", lembra José Salin.

SOBRE PATU
Patu está localizada na microrregião serrana e a uma distância de 310km de Natal e 120km de Mossoró, com uma área de 303,5km² e uma população aproximada de 12 mil habitantes. Entre os eventos, destacam-se cavalgadas e a Feira de Cultura, realizada geralmente no mês de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário