Maurício Ferreira

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bancários podem deflagrar greve a partir do dia 27 em Mossoró


Os cerca de 350 bancários que atuam no município poderão paralisar as atividades no próximo dia 27. A possibilidade de greve foi cogitada pelo Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região após receber orientação do Comando Nacional dos Bancários. Para tratar da campanha salarial 2011, a categoria vai se reunir em assembléia amanhã (22), às 18h, na sede da entidade.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros, o Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente a proposta apresentada pela Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação que ocorreu na última terça-feira, em São Paulo.

“O percentual proposto pela Febraban é de um reajuste de 7,80%. Mas estamos reivindicando um percentual de 12,80%”, explica o presidente. O Comando Nacional dos Bancários tem agendada uma nova rodada de negociação com a Fenaban para amanhã, 23, a fim de continuar as discussões. Além disso, na segunda-feira, 26, novas assembleias deverão ser realizadas para definir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário