Maurício Ferreira

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governo do RN adere à campanha Trânsito na Paz

Entre os dias 18 e 25 de setembro está sendo realizada em todo país a Semana Nacional de Trânsito, que este ano aborda o tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

Aqui no RN, a campanha foi lançada na manhã desta segunda-feira (19) no auditório da Governadoria.

Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de dirigir com responsabilidade, principalmente os jovens, o Governo do Estado resolveu unir a campanha ao trabalho que vem sendo realizado pelo empresário Marcelo Moura, que perdeu um filho de 17 anos em um acidente de carro.

Depois do ocorrido, Marcelo Moura criou a campanha “Trânsito na Paz” e desde então vem realizando palestras em escolas, encontro de jovens, igrejas e associações comunitárias na tentativa de conscientizar os motoristas sobre a importância de dirigir com responsabilidade.

A programação em Natal contará com blitz educativas e orientação a respeito de direção defensiva. A ideia é intensificar, durante o período de 18 a 25 de setembro, as atividades tanto em relação à educação como fiscalização no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário