Maurício Ferreira

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Encontro do PMDB lançará 9 pré-candidatos



Pau dos Ferros - Pelo menos nove pré-candidatos a prefeito serão anunciados no sábado, 24, durante encontro regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Pau dos Ferros. A informação foi dada ontem pelo deputado Gustavo Fernandes, presidente municipal da legenda, que está no Alto Oeste cuidando dos últimos preparativos.
O primeiro nome será o do ex-prefeito Nilton Figueiredo, que se filia ao PMDB no mesmo dia em que seu nome será anunciado como aposta da oposição. Junto com ele, filia-se também o seu filho Bráulio Figueiredo, tido ainda como alternativa no caso de haver algum impedimento no lançamento de Nilton.
Os outros nomes são Antônio Dollar (José da Penha), Sales Libânio (Paraná), Anchieta Raulino (São Francisco do Oeste), Dr. Marcondes (Riacho da Cruz), Dr. Cleodon (Tenente Ananias), Nicodemos Junior (Rafael Fernandes), Rafaela Carvalho (Água Nova) e Hugo Costa (Felipe Guerra).
Até sábado, decidirá ainda sobre Alexandria e Patu. Outras situações, como a de São Miguel, ainda estão sendo analisadas e devem demorar. Em Portalegre, o compromisso do partido é de indicar o vice na chapa de Neto da Emater, do PP.
Embora o PMDB tenha a candidatura à reeleição da prefeita de Apodi, Goreti Pinto, como uma certeza, Gustavo não a mencionou. Isso porque ela não está em sua base de apoio, embora o deputado não ache impossível, no futuro, estabelecer uma parceria. Essa afirmação poderia ter a ver com uma possível candidatura a federal do deputado Walter Alves, liderança de Goreti, mas Gustavo não confirmou.
Atualmente, o PMDB tem 40 prefeitos no Rio Grande do Norte e a expectativa é de que esse número cresça pelo menos 40% após as eleições municipais do ano que vem. A perspectiva é de que pelo menos 113 candidatos peemedebistas concorram ao pleito e, desses, ao menos 70 galguem êxito nas urnas.
Novamente, Gustavo Fernandes enfatizou que terá o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, em seus palanques e descartou a intervenção, de cima, nas campanhas municipais onde DEM e PMDB são oposição, referindo-se à aliança estadual entre as duas siglas e às especulações de que a união entre os dois partidos interferiria nas decisões dos diretórios municipais.
Ainda sobre a pré-candidatura de Nilton Figueiredo, Gustavo e seus assessores fizeram muito suspense quanto ao nome do vice. Para amenizar, o deputado sugeriu uma possível lista de 10 nomes, incluindo o empresário Xavier Rego, que passa a ser apenas um dos possíveis a serem indicados. 
 
*jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário