Maurício Ferreira

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Idoso potiguar que tem 50 filhos ganha repercussão internacional


O senhor Luiz Costa de Oliveira, de 90 anos, não poderia imaginar que sua história de vida poderia ultrapassar os limites da pequena cidade de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte. Nesta segunda (19), o portal internacional "Daily Mail" colocou em destaque a vida do potiguar Luiz costa, através da publicação intitulada "Trabalhador rural de 90 anos é pai de 50 crianças no Brasil". A nível nacional, o caso também foi relatado no Portal UOL no último domingo (18) e em outros sites do Grupo Diários Associados, como o Pernambuco.com (PE) e O imparcial (MA).

Ele é responsável por uma façanha supreendente: Pai de 17 filhos com a primeira mulher, outros 17 com a segunda esposa, 15 com a cunhada, um filho com a sogra, além dos 100 netos e 30 bisnetos. Quando perguntado sobre os números de filhos e as mulheres, a frase que Luiz tem sempre na mente é: "A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher". (ver matéria)

Um dos segredos alegado pelas próprias companheiras, as irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca é o fato dele ser bastante romântico, galanteador e ter um excelente trato com às duas. “Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa”, relatou Maria Francisca. As duas também afirmaram que a única diversão de Luiz era namorar.
 
*dn online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário