Maurício Ferreira

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uern: Servidores técnicos-administrativos decidem manter greve


uern_fachada_2Diferentemente dos professores, representados pela Associação dos Docentes da Uern (Aduern), os servidores técnico-administrativos da universidade estadual deliberaram pela continuidade da greve. A decisão foi tomada hoje (15) de manhã, em assembléia no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).
Segundo a presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Uern (Sintauern), Rita de Cássia Medeiros, a categoria resolveu esperar a decisão do Tribunal de Justiça. Embora tenham aceitado reajuste no mesmo percentual dos professores – de 27,7% em três anos –, os técnicos exigem do Governo do Estado a emissão de um documento no qual fique registrada a garantia do cumprimento das reivindicações.
“Os técnicos-administrativos da Uern decidiram manter a greve até que a decisão judicial seja encaminhada ao sindicato. A paralisação foi mantida em virtude do não recebimento de um documento do Governo garantindo o cumprimento das reivindicações”, afirmou Rita de Cássia. A decisão de manter a greve contradiz a expectativa de ontem, quando a própria Rita havia afirmado que, na assembleia de hoje, a orientação era de pôr fim à paralisação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário