Maurício Ferreira

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escritor Ariano Suassuna é atração em aniversário do IFRN

O escritor e teatrólogo Ariano Suassuna, autor dos consagrados O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, foi a grande atração de ontem à noite nas comemorações pelos dois anos do campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Pau dos Ferros e pelos 102 anos de história no ensino técnico brasileiro.
O evento foi aberto a partir das 19h, aberto para toda a comunidade da região do Alto Oeste potiguar. Pela manhã, Ariano teve uma grande recepção com alunos e professores que lhes fizeram homenagens. A compensação foi a atenção dada pela celebridade, que tirou um tempinho para conversar com os alunos.
Ariano Suassuna chegou em Pau dos Ferros nessa terça-feira, 20, muito cansado e com pouca voz. A expectativa é que ele chegasse ainda na segunda-feira, 19, mas, segundo Alexandre, o seu genro e assessor, eles estavam vindo de Areias, na Paraíba e, antes de aportarem em Pau dos Ferros, decidiram ir a Martins, cidade onde nasceu o avô de Ariano. "Como já estava tarde, decidimos dormir por lá".
No alto de seus 84 anos, o imortal da Academia Brasileira de Letras preferiu não fazer muitos esforços. Hospedado no Hotel Hertz, no Centro da cidade, passou o dia em seu quarto, descendo apenas para almoçar e para se dirigir, no começo da noite, ao Instituto Federal.
O escritor ainda emprestou alguns minutos para conceder uma rápida entrevista à sessão A Outra Face da terceira edição da revista CONTEXTO.
No órgão educacional, uma multidão o aguardava, com caravanas de várias partes do Oeste e de cidades da Paraíba e Ceará.
Ariano Suassuna deve deixar o município de Pau dos Ferros ainda pela manhã, para cumprir outras agendas, mas a assessoria não informou qual será o próximo destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário