Maurício Ferreira

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Robinson manda recado para Rosalba em discurso duríssimo


Se o processo de fritura do vice-governador Robinson Faria (PSD) avançar, ele dificilmente permanecerá aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Essa foi a constatação que dez entre dez analistas políticos chegaram depois do discurso proferido por Robinson durante a instalação da Assembleia Legislativa em Mossoró, na última quinta-feira. Homenageado em sessão solene, o vice-governador distribuiu recados para todos os lados e cobrou fidelidade e lealdade dos aliados, inclusive de Rosalba.

Em tom humilde, Robinson se dirigiu à governadora Rosalba Ciarlini falando em “amizade, lealdade e fidelidade”, que levaram o seu grupo a sair vencedor junto com a chefe do Executivo nas eleições do ano passado. “E nosso futuro, meu, de Rosalba, de vocês todos do Rio Grande do Norte, está plantado na nossa capacidade de regar todos os dias os campos do trabalho com a água da amizade com os parceiros, da lealdade com o estado e da fidelidade aos princípios que norteiam a verdadeira política…”, discursou.

As palavras de Robinson foram interpretadas como um claríssimo recado quanto à suposta intervenção da Governadoria na fritura dos seus espaços no PSD. Robinson, que se jactava de levar consigo para o novo partido seis deputados estaduais, pode acabar levando só dois. O discurso foi a sua primeira reação ao que se configura nos bastidores.

Para piorar, antes de iniciar a sessão de quinta-feira, o presidente Ricardo Motta foi perguntado por repórteres se ele se filiaria ao PSD na próxima semana. Ele nem disse que sim nem que não, alimentando ainda mais as especulações. 
 
*Blog Pedro Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário