Maurício Ferreira

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escândalo freia emendas para o RN



Depois da operação da Polícia Federal que prendeu 35 pessoas suspeitas de desvio de verbas no Ministério do Turismo, na operação Voucher, realizada na última terça-feira, 9, as emendas orçamentárias para o Rio Grande do Norte que deveriam ser previamente aprovadas ainda neste mês deverão ser adiadas.
De acordo com Luis Eduardo, titular adjunto da Secretaria de Estado Turismo (SETUR), os escândalos envolvendo o Ministério irão frear as ações que estavam programadas para o Estado. Como uma tentativa de sofrer a menor interferência possível, ele garantiu que representantes da pasta devem ir a Brasília para discutir com o Ministério a questão.
Ontem, o Diário Oficial da União trouxe a suspensão dos contratos do Ministério do Turismo com empresas do setor privado pelos próximos quarenta e cinco dias. Eduardo, no entanto, informou que o Governo do Estado ainda não mantém nenhuma parceria com empresas privadas no setor do turismo.
O que existe, porém, é a projeção de parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). "Temos emendas que deveriam ser pré-aprovados em, no máximo, quinze dias, porém com esse imprevisto haverá um atraso nesse procedimento", reforçou Eduardo, sem antecipar os valores da emenda e nem para quais projetos deveriam ser encaminhadas.
 
*jornal de fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário