Maurício Ferreira

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

III festical gastronômico de portalegre foi sucesso!!!


Para comemorar o aniversário de 250 anos da cidade, a Prefeitura de Portalegre, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, realizou de 12 a 14 de agosto, o III Festival de Gastronomia. O evento, realizado na Praça do Centro, reuniu gente de todas as regiões do Estado.
Durante três dias o público pôde conferir as potencialidades da culinária regional. Além disso, os shows, palestras e oficinas rechearam o evento de muita cultura, arte e entretenimento. Fizeram parte do Festival vários expositores, além de diversos apoiadores.
Segundo o secretário Temistócles Maia, o evento cumpriu com o seu objetivo que foi de exaltar a gastronomia da região Oeste e outras regiões do estado, fortalecendo o setor como gerador de divisas, empregos e renda, aos profissionais da cidade. “Além disso, o evento ainda fomentou a cadeia produtiva do setor de restaurantes, bares, hotéis e similares”, afirma.
Atrações
O público que esteve na Praça onde aconteceu o festival, pôde conferir uma série de apresentações, entre elas a Banda de Música do Município, a banda Cavalo de Pau (com o forró das antigas), o cantor Rodolfo Amaral, Capim Cubano e encerrando na madrugada de hoje (15) com o forró cheio de cultura de Alcymar Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário