Maurício Ferreira

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lideranças não descartam outra candidatura única em Portalegre



Lideranças de Portalegre, na região serrana do Estado, não descartam a possibilidade de nova candidatura única, repetindo o pleito de 2008, caso seja fechada a aliança em nível de estado entre o PMDB e o DEM. A depender do pré-candidato a prefeito Manoel de Freitas Neto (PP), Neto da Emater, o acordo entre os dois partidos que se estende desde a última campanha municipal e que, oficialmente, ainda não foi desfeito, continuará.
Ele disse que tanto o PP quanto o PMDB estão abertos para o diálogo com o DEM, no entanto, reclama que, como os dois partidos registraram maior número de votos para legislativo e executivo, cabe a eles puxarem a "cabeça" da chapa. Neto não pretende abrir mão de disputar a campanha, como foi obrigado a fazê-lo há três anos.
Falando como quem tem comando sobre o PMDB local, Neto assegura que o PP não será prejudicado em nome da possível aliança com o DEM. "Henrique deixou claro, por mais de uma vez, em conversa conosco, que não haverá interferência no nosso projeto", afirma. Por mais de uma vez, Neto disse não acreditar "que a aliança em Natal intervenha na eleição municipal" e que o PP "lançará candidatura ao executivo".
Do outro lado, o vereador e pré-candidato a prefeito, José Augusto, preferiu a ponderação. Se afirmando como homem de partido, disse que se houver acordo em Natal, não terá dificuldade de manter a aliança com o PMDB, mesmo tendo de apoiar outro nome.
José Augusto enfatiza que é candidato a prefeito e que só tem essa opinião para não interferir nas decisões do comando de seu partido. "Somos candidatos e estamos abertos a conversas. Da maneira que estamos livres para apoiá-los, queremos que eles estejam livres para nos apoiar", argumentou.
O vereador diz que não se preocupa que esse projeto entre DEM e PMDB prejudique sua candidatura. "Sou engenheiro, não faço a política de profissão, mas uma oportunidade de ajudar ao nosso povo", complementa José Augusto.
 
*jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário