De acordo com um funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) que atua no aeroporto e prefere não ser identificado, ao lado da pista de pouso e decolagem, que tem 2 mil metros de extensão, foi recentemente criada uma estrada carroçável paralela para facilitar a fiscalização da vista.
Entretanto, segundo o funcionário, na área próxima às comunidades do Carnaubal e Quixaberinha durante vistoria, a equipe percebeu algo de estranho ao passar pelo trecho. Tratava-se de uma tábua de cerca de um metro e meio de comprimento e 30cm de largura totalmente repleta de pregos. Os vândalos chegaram ainda a camuflar a armadilha com areia para dificultar a visualização. O obstáculo supostamente seria para furar os pneus das equipes de vigilância e fiscalização que transitasse pela área.
Porém, a armadilha artesanal foi descoberta pelos funcionários antes de causar danos às viaturas. Os servidores do Aeroporto Dix-sept Rosado revelam que ação semelhante nunca havia sido registrada na área de 110 hectares pertencente ao aeroporto. Os criminosos se limitavam à depredação de lâmpadas, e a instalação de armadilhas foi a primeiro caso.
*o mossoroense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário