Maurício Ferreira

sábado, 27 de agosto de 2011

Vândalos colocam armadilhas no Aeroporto Dix-sept Rosado em mossoró

Vândalos colocam obstáculos na estrada lateral da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Dix-sept Rosado para dificultar acesso das equipes de vigilância e vistoria, que atuam para garantir a segurança na pista. A ação foi percebida pelos funcionários do setor de fiscalização durante vistoria periódica no último dia 20.
De acordo com um funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) que atua no aeroporto e prefere não ser identificado, ao lado da pista de pouso e decolagem, que tem 2 mil metros de extensão, foi recentemente criada uma estrada carroçável paralela para facilitar a fiscalização da vista.
Entretanto, segundo o funcionário, na área próxima às comunidades do Carnaubal e Quixaberinha durante vistoria, a equipe percebeu algo de estranho ao passar pelo trecho. Tratava-se de uma tábua de cerca de um metro e meio de comprimento e 30cm de largura totalmente repleta de pregos. Os vândalos chegaram ainda a camuflar a armadilha com areia para dificultar a visualização. O obstáculo supostamente seria para furar os pneus das equipes de vigilância e fiscalização que transitasse pela área.
Porém, a armadilha artesanal foi descoberta pelos funcionários antes de causar danos às viaturas. Os servidores do Aeroporto Dix-sept Rosado revelam que ação semelhante nunca havia sido registrada na área de 110 hectares pertencente ao aeroporto. Os criminosos se limitavam à depredação de lâmpadas, e a instalação de armadilhas foi a primeiro caso.
 
*o mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário