Maurício Ferreira

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uern abre novas vagas para formação



Está aberto o período de inscrição para novos cursos superiores no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Matemática, Geografia e Letras-Espanhol.
Esses cinco cursos serão ofertados na forma presencial e gratuita, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), programa do Governo Federal conduzido pela Capes/MEC, e que se destina a formar professores das redes municipais e estaduais de ensino, para ampliação da formação inicial dos professores da educação básica.
Podem inscrever-se professores do RN e dos demais Estados e municípios da Paraíba e da Ceará, que constituem a região da abrangência do campus da Uern em Pau dos Ferros.
A pré-inscrição teve início no dia 3 de agosto e seguirá até o dia 10 de setembro, devendo ser feita obrigatoriamente pela internet, no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br/index-static/
Atualmente, 390 professores estão sendo formados pela Plataforma Freire através da Uern, sendo 90 só em Pau dos Ferros. A ação foi pensada para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída pelo decreto 6.755, de 29 de janeiro de 2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário