Maurício Ferreira

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oeste Leite deve reunir mais de dois mil criadores em Apodi



De hoje até domingo, 14, criadores de toda a região do Médio e Alto Oeste se reúnem em Apodi na 7a. edição do Oeste Leite. Mais de dois mil agropecuaristas e pequenos criadores estão sendo esperados para participar da programação. A expectativa é que gire em torno de R$ 300 mil em negócio até o final do evento.
Hoje, acontece a recepção dos animais e organização dos estandes e barracas. A partir de amanhã será aberto o torneio leiteiro de caprino e bovino; exposição e comercialização de animais; concurso peso pesado de ovino e caprino; festival gastronômico de carnes caprinas, ovinas e derivados do leite; feira de produtos da agricultura familiar e as novidades: caravana educacional de escolas públicas, dia da cidadania do produtor, cavalgada do criador e encontro de carroceiros. A animação acontecerá todas as noites, a partir das 21h, com o tradicional Forró da Cabrita.
De acordo com o técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Antônio Evandi de Souza, o Oeste Leite tem uma importância fundamental na consolidação comercial da agricultura familiar. "O Compra Direta foi fechado a partir daqui", enfoca.
Evandi enfatiza que a genética da caprinovinocultura em Apodi ainda não é a desejada, mas tem melhorado em função das discussões oriundas de eventos como esses. "A Tromba do Elefante é sempre muito esquecida, mas há uma expectativa de que Apodi entre no ranking das exposições estaduais, que obriga os criadores no Estado a expor na cidade", completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário