Maurício Ferreira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Assembleia avalia proposta do Governo


Na manhã hoje (18), a categoria docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado e decidir os rumos do movimento paredista que já dura 78 dias.
O documento enviado pelo secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, escalona o reajuste em três parcelas: 10,65% para abril de 2012 (7,43% com acréscimo de 3% referente a 2011); 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014. Considerando o adicional de 3%, o acumulado até 2014 fica em 27,7%.
O comando de greve da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) avaliou que essa é a primeira proposta concreta apresentada pela administração estadual, já que expõe percentuais e prazos claros. “O governo finalmente apresentou uma proposta objetiva para a categoria. Recebemos o documento com sinal positivo, pois demonstra a disposição da administração em dialogar”, avaliar Flaubert Torquato, presidente do Sindicato.

Apesar dos avanços, a proposta ainda fica distante do reivindicado pela categoria. “Mesmo estando muito aquém do que esperávamos, a Aduern submeteu o documento para apreciação dos professores na assembleia. No entanto, percebemos claramente que há resistências em aceitar a proposta, já que o escalonamento é muito longo. Além disso, não está havendo o descontingenciamento prometido, pois a administração da UERN continua dizendo que os recursos retidos não estão sendo liberados conforme o combinado”, explica o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário