Maurício Ferreira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moradores realizam “rally” para protestar pela BR-110

Moradores de Upanema, Campo Grande, Janduís e Messias Targino realizam amanhã o primeiro Rally da 110. Trata-se de mais um protesto contra a falta de atenção das autoridades para a BR-110, única rodovia federal não-concluída do Rio Grande do Norte.
O trecho de 72 quilômetros ligando Mossoró a Campo Grande, cortando Upanema, é uma reivindicação de 53 anos. Sem asfaltamento, os moradores dos municípios prejudicados (Campo Grande e Upanema) precisam percorrer 120km para chegar a Mossoró. Sem falar que para percorrer o trecho entre as duas cidades, de pouco mais de 30km vicinal, se leva o dobro do tempo normal devido.
Para Iracema Maniele, uma das organizadoras do movimento, a conclusão da estrada beneficiaria toda uma região, desde o comércio até o acesso à universidade e cursos profissionalizantes.
O movimento deste sábado começa ainda na madrugada com um buzinaço pelas ruas de Campo Grande. A intenção, segundo Iracema, é mobilizar a população para a mobilização. Às 6h30, carros e motos se concentram em frente a um posto de combustível e seguem pela BR em direção a Upanema. Lá a concentração ocorrerá em frente ao clube Portal do Sol.
Autoridades políticas e comunitárias confirmaram presença. Uma audiência pública está sendo organizada pelo deputado Fernando Mineiro para discutir a situação dessa estrada que já ultrapassou meio século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário