Maurício Ferreira

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bancada potiguar define emendas ao Orçamento da União

VLT, novo hospital geral em Natal, divulgação do turismo, obras nas universidades, adutora no Alto Oeste e recuperação de rodovias estão entre os pedidos de deputados e senadores.

A bancada do Rio Grande do Norte definiu hoje (22) as emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. Entre as prioridades se destacam o VLT (veículo leve sobre trilhos), o novo hospital geral em Natal, a divulgação do turismo, obras nas universidades, a adutora no Alto Oeste e a recuperação de rodovias.

Como consenso da bancada, deputados e senadores decidiram apresentar emendas para divulgação do turismo, pleito do trade turístico; para conclusão do campus da UFERSA em Pau dos Ferros; para o campus da UERN em Apodi; e para obras na UFRN sem especificação.

A bancada também definiu três remanejamentos: o VLT na Grande Natal; atenção básica à saúde em todo o Estado; e a adutora no Alto Oeste.

Cada parlamentar da bancada potiguar teve direito a indicar uma emenda coletiva. As escolhas foram as seguintes: Paulo Wagner (PV) - Complexo do viaduto de Igapó; Felipe Maia (DEM) - Duplicação da estrada Mossoró-Tibau e reestruturação do trecho Tibau-Grossos; Garibaldi Alves (PMDB), o pai - Recuperação da cultura algodoeira; José Agripino Maia (DEM) - Transporte escolar; Paulo Dawim (PV) - novo Hospital Geral de Natal; Sandra Rosado (PSB) - Desassoreamento do Rio Mossoró; João Maia (PR) - Duplicação da Reta Tabajara (BRs 226-304); Henrique Eduardo Alves (PMDB) - Estradas vicinais.

                                                                      Assessoria/cedida

 
            Deputados e senadores definiram as emendas coletivas do Estado do Rio Grande do Norte.

Os deputados Fábio Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Betinho Rosado (DEM) não definiram emendas até o final da tarde de ontem. O prazo final estabelecido pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional se encerra à meia-noite de amanhã (23).

A reunião da bancada ocorreu hoje na liderança do PSB na Câmara dos Deputados, sob a coordenação da deputada Sandra Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário