Maurício Ferreira

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

‘Trote solidário’ arrecada alimentos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer


Estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), com ingresso no semestre letivo 2011.2, estão em campanha de arrecadação de alimentos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer.
A iniciativa faz parte do trote solidário idealizado pelos veteranos do curso. As doações podem ser feitas com um dos 48 estudantes de Radialismo, Jornalismo e Publicidade ou com os veteranos, especialmente leite em pó e outros alimentos não-perecíveis.
No próximo dia 16 será realizado um evento no Flecha na Goela RockBar, no bairro Costa e Silva, para o qual a entrada será um quilo de alimento não-perecível.
O trote solidário é uma resposta saudável à tradição universitária de expor alunos calouros a situações vexatórias e ridículas. A iniciativa pretende desmistificar o trote como algo agressivo e constrangedor e incutir valores de solidariedade e respeito ao próximo.
A Casa de Apoio à Criança com Câncer foi escolhida para receber doações pelo exemplar trabalho que realiza na assistência a pacientes de Mossoró e região e pela necessidade permanente, haja vista funcionar a base de doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário