Maurício Ferreira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agua Nova alcançou o primeiro lugar em redução da taxa de analfabetismo no RN

O município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste Potiguar, atingiu a primeira colocação na redução da taxa de analfabetismo no estado. Os números são do Censo-2010, divulgado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a prefeita, Iliene Carvalho, os indicadores do IBGE são o resultado dos inúmeros investimentos feitos, nos últimos anos, pela sua gestão, que colocam Água Nova em destaque no cenário estadual como um dos municípios que lutam para extirpar a chaga do analfabetismo no Rio Grande do Norte e no País. 
Ainda segundo a chefe do executivo aguanovense, foram diversos os mecanismos utilizados para alcançar essa importante meta.

Assim como na área da Saúde, que ocupou o primeiro lugar no índice Firjan, e cujos méritos a gestora de Água Nova confere aos profissionais da pasta, esses avanços no campo Educacional, segundo o IBGE, ela atribui ao esforço, conjunto, da sua valorosa equipe da Secretaria de Educação, que procura, cada vez mais, se empenhar no exercício de suas atividades para melhorar os indicadores sociais do município. 

* informações da assessoria do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário